Para realizar uma venda rápida no sistema Domynus, na tela inicial procure o menu na lateral esquerda (1)
Localize e selecione a opção “Venda Rápida”(2).
Para realizarmos uma venda na tela de venda rápida, você precisa informar o produto no campo escrito “Código de Barras”(3) após isso informar a quantidade no campo “Qtde”(4), o valor do produto será inserido automaticamente mas se por um acaso o valor estiver errado você pode alterar o preço no campo “Valor Unitário”(5). Os produtos cadastrados serão mostrados em um quadrado(6) ao lado de onde você cadastrou os produtos, nele temos a informação de quantos produtos foram inseridos no campo “Total Produtos”(7) e o “Total Geral” da compra(8), caso você tenha inserido um produto errado basta você selecionar esse produto e clicar na opção “F5-Del Item”(9), para realizar o pagamento você deve escolher uma das opções a seguir “F2-Dinheiro”(10), “F3-Crédito”(11), “F4-Débito”(12) e “F6-Duplicata”(13) , após isso clique na opção que você deseja realizar a venda.
Após selecionar a forma de pagamento do escolhida abrirá uma tela onde nela você pode informar o cliente no campo “Cliente”(14) e o vendedor no campo “Vendedor”(15) caso você queira dar desconto na venda você digita o valor do desconto no campo “Desconto”(16), a mesma regra se aplica caso queira dar um acréscimo na venda, basta você informar o valor do acréscimo no campo “Acrescimo”(17) ,para finalizar a venda você a venda clique em “F8-Finalizar”(18) ou ”Gravar ”(18).
Após apertar em “F8-Finalizar” aparecerá uma mensagem informando para escolher uma entre as três opções sendo elas “1-Nota Fiscal”(19), “2-Romaneio”(20) e “3-Sem Impressão”(21).
Na opção “1-Nota Fiscal” você pode informar o CPF ou CNPJ(22) e a nota fiscal que deseja emitir, sendo a única opção “F10-SAT”(23).
Na opção “2-Romaneio” você visualiza o romaneio para a impressão, e na opção “3-Sem Impressão” a venda será finalizada sem a realizar a impressão de nenhum documento de impressão.
Para cancelar uma venda você entra na opção “F7 Mais”(24).
Após isso você irá clicar colocar o número 1 da opção “1-Consultar Vendas”(25) no quadrado ao lado de “Selecione uma opção”(26).
Aparecerá uma tela onde para você cancelar uma venda basta você selecionar uma venda (você só pode cancelar vendas que estejam com a situação “BAIXADO”(27)) e clicar na opção “Cancelar”(28).
Aparecerá uma mensagem pedindo para confirmar uma ação, nessa tela você vai clicar na opção “Yes”(29).
Após realizar essa a ação a venda será cancelada, e a situação da mesma mudará para “CANCELADO”(30).
Na opção “F3-Consulta”(31) irá retornar a tela da venda para você visualizar a venda, porém você não poderá realizar nenhuma alteração.
Na opção “F4-Alterar”(32) irá retornar a tela da venda onde você pode alterar os dados inseridos, porém você só pode alterar uma venda em aberto.
Na opção “Imprimir Venda”(33) você irá imprimir o romaneio da venda e na opção “Imprimir NFe”(34) você irá imprimir a nota fiscal da venda.
Para sair da tela de venda basta clicar na opção “Esc-sair”(35).